segunda-feira, 18 de junho de 2012

Projeto Evangelização da Juventude OFM Província São Francisco de Assis

Nos dias 20 de maio e 10 de junho, aconteceram em Daltro Filho, na cidade de Imigrante-RS duas reuniões em preparação do Projeto de Evangelização da Juventude da Província São Francisco de Assis da Ordem dos Frades Menores-OFM.  
Nessas reuniões participaram jovens representantes de alguns grupos de jovens onde a província está presente, como dois grupos da Lomba do Pinheiro, e um grupo da paróquia São Francisco, em Porto Alegre, participando ainda Jamille, como representante do secretariado regional da JUFRA do RS e da JUFRA POA. Além dos jovens, participaram alguns freis que estão acompanhando e assessorando a elaboração do projeto, integrantes do Serviço de Animação Vocacional da Província.  
Todos esses membros irão compor a equipe colegiada que ficará como responsável por elaborar e colocar em prática esse projeto, que já conta com muitas ideias, tais como a realização de Escolas de Formação Franciscana e preparação de subsídios de formação. Tudo isso na preocupação em proporcionar formação franciscana para todos os grupos e movimentos onde os freis estão presentes, respeitando suas identidades, além de pensar em formas que integrem os jovens que ainda não participam de nenhum grupo aos serviços da Igreja, bem como abertura de novos grupos, sendo uma das opções a criação de novas fraternidades de JUFRA.

Alguns participantes da primeira reunião


Nenhum comentário:

Postar um comentário