domingo, 15 de junho de 2014

#EmMissão

      Neste domingo, 15 de junho, a JUFRA Porto Alegre recebeu a formação sobre o Projeto #EmMissão, do EaiTchê - Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3. Quem conduziu o encontro foi o jovem Rodrigo Souza, Coordenador da Equipe de Formação do EaiTchê. Neste encontro, contamos com a presença das 3 fraternidades de Porto Alegre, juntamente com os Assistentes Espirituais e Animadores Fraternos. 
       O Serviço de Evangelização da Juventude do RS, em continuidade à JMJ vivenciará nos próximos dois anos a dimensão missionária da fé, convidando a juventude a experiências missionárias, vivendo como Igreja em estado permanente de missão. A preparação desde projeto será através de Encontros celebrativos, Formação de multiplicadores e Semana Missionária, tudo isso com o slogan #EmMissão. 
    Segundo Rodrigo, no processo de Evangelização é importante termos como diretrizes o Serviço, o Diálogo, o Anúncio e o Testemunho. Esses são os quatro pilares escolhidos para a Ação Evangelizadora no Brasil. 
      O Eaí?Tchê é o Serviço de Evangelização da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul). O Regional compreende quatro Províncias Eclesiásticas; que juntas reúnem 18 dioceses e 725 Paróquias. O eaitche.com.br nasceu com o objetivo de ser o ponto de encontro da juventude católica gaúcha, como forma de expressar toda a riqueza, diversidade e beleza da juventude deste Estado.

      Conheça mais sobre esse projeto, através do site http://www.eaitche.com.br





       

Nenhum comentário:

Postar um comentário