quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Encontro de Jovens em Progresso

Com a finalidade de criar mais uma fraternidade de JUFRA no RS, no dia 01 de setembro, na cidade de Progresso, viajaram as jovens representantes do Secretariado Regional Sul 3 Ariana e Jamille, com a ajuda da jufrista de POA Daniela e dos freis Aldevir (OFMCap) e Tiago (OFM), além do motorista Frei Cirineu (OFM). Frei Cristian (OFM), que reside na cidade de Progresso convidou os jovens e organizou a acolhida do encontro.
Pela manhã, na cidade de Porto Alegre, os viajantes se reuniram em frente à Paróquia São Francisco para pegarem carona na Kombi dos freis e com muita alegria partirem rumo à Progresso, para espalhar as sementes franciscanas e esperar que frutifiquem em uma nova fraternidade em nosso estado. Essa viagem em muito nos lembrou as realizadas há mais de 40 anos por Frei Eurico de Melo, para divulgar a JUFRA e formar os jovens.
(Frei Tiago, Jamille, Ariana, Frei Aldevir, Daniela, Frei Cirineu)
 
Chegando na cidade, fomos muito bem acolhidos e tivemos a oportunidade especial de conhecer Frei Albano (OFM), Pároco da cidade e que foi um dos primeiros Assistentes Espirituais da JUFRA do Brasil e precursores da JUFRA no RS.
(Frei Cristian, Frei Albano, Ariana, Frei Aldevir, Jamille, Frei Tiago, Daniela)

O encontro contou com momentos de oração, testemunho, formação franciscana e cristã, muitas músicas e brincadeiras e teve a participação de cerca de 45 jovens da cidade, a maioria participante de diversos grupos de jovens os quais ainda não tem espiritualidade específica.

Ainda nesse encontro, tivemos a alegria de saber que há a possibilidade não somente de abertura de uma fraternidade, como todos os grupos participantes ou muitos deles aderirem à proposta da JUFRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário