segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FRATERNIDADES DO RS EM MOVIMENTO

As duas fraternidades da JUFRA do Rio Grande do Sul tem estado constantemente em atividades, desde sociais até mesmo dedicadas a espiritualidade e reflexão franciscana e cristã. Exemplos disso são as atividades que foram desenvolvidas no mês de agosto pelas fraternidades.

Inicialmente, a fraternidade de Porto Alegre, que no dia 19 de agosto realizou uma visita a uma casa de repouso de idosos, levando muita alegria franciscana, músicas, poesias e principalmente bons ouvidos para escutar e conversar. Essa foi a primeira atividade de DHJUPIC da fraternidade, que a partir de tal experiência, está já planejando outras formas de atuação.
 
Da mesma forma, a fraternidade Utopia, de Santa Maria, reuniu-se no final de semana de 24, 25 e 26 de agosto na cidade de Itaara, no Centro Ecumênico Franciscano, para a sua Jornada de Espiritualidade Franciscana com o tema: "Sigam-me e eu farei de vocês pescadores de homens" (Mt 4,19) e com o lema: "E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do Santo Evangelho" (São Francisco de Assis)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário