terça-feira, 5 de março de 2013

JUFRA POA celebra um ano

No dia 03 de março a JUFRA de Porto Alegre-RS, fraternidade Monte Alverne realizou um encontro celebrativo e Missa em virtude de um ano de início da fraternidade, além do aniversário dos nossos irmãos Ariel, Matheus e Frei Malone. Tivemos a alegria em receber a visita de nossa Secretária Fraterna Regional, Andressa Baccin dos Santos e ainda a presença de 3 novos irmãos.



Com grande alegria celebramos um ano da presença da Juventude Franciscana em Porto Alegre, na Paróquia São Francisco, com isso, o sonho de muitos jovens foi realizado. O desejo de fundar uma fraternidade na capital partiu de alguns Jufristas que moravam na cidade de Santa Maria e vieram estudar e trabalhar em Porto Alegre, mas que continuavam alimentando o anseio de viver o ideal de vida franciscano em fraternidade através da JUFRA, por isso buscaram a acolhida dessa Igreja franciscana para iniciar os encontros. Foi um percurso difícil, no início foram poucos jovens, mas a esperança de levar este carisma franciscano à juventude guiou nossa caminhada.

Realizamos nossa Oficialização como JUFRA - fraternidade Monte Alverne no dia 14 de outubro de 2012 e a partir de então recebemos a graça de participar expressivamente do Congresso Regional e Nacional da JUFRA em Santa Maria, trabalhando na acolhida do Congresso Nacional junto a tantos que colaboraram conosco aqui em Porto Alegre. Somos profundamente gratos e honrados pelo apoio de tantos que junto conosco, fortaleceram esse sonho, em especial à comunidade que nos acolheu e a Ordem dos Frades Menores, nas pessoas dos freis Orestes, Dorvalino, Franklin, Malone, Tiago, Antônio e Cirineu, que nunca nos negaram acompanhamento espiritual, amizade e dedicação. Outros também estiveram e estão conosco, os Freis Capuchinhos na pessoa do Frei Aldevir, a irmã Keila, Franciscana de N. S. Aparecida e as fraternidades da OFS N.S dos Anjos da Porciúncula e São José, para os quais devemos nossa profunda gratidão.

Neste ano em que a Juventude é tema da campanha da fraternidade, queremos reafirmar o propósito de auxiliar na reconstrução da nossa Igreja, e ser nela sinal de Cristo através dos passos de São Francisco. Queremos compartilhar com outros jovens a nossa alegria em buscar viver o Evangelho como Francisco viveu. Queremos ser exemplo de fé na sociedade em que vivemos, mostrando que é possível vivenciar o carisma franciscano nos dias de hoje, sem deixar de sermos jovens.
Com esta mensagem de agradecimento, deixamos também o convite para os nossos encontros, esclarecendo que a Juventude Franciscana destina-se a jovens entre 15 e 30 anos que desejam espelhar-se nos ensinamentos de Francisco de Assis. Os nossos encontros acontecem quinzenalmente, nos 1ºs e 3ºs domingos de cada mês, às 17 horas. Temos a certeza de que, se cada um que aqui estiver tomar como missão levar este convite para pelo menos um jovem (filho, neto, vizinho, amigo), estaremos colaborando na concretização da proposta da igreja católica para o ano de 2013.
Obrigada, PAZ E BEM!" [Mensagem lida na Celebração de 1 ano]




Aqueles Jovens da Grande Porto Alegre que quiserem conhecer a JUFRA podem participar dos encontros que acontecem quinzenalmente, nos primeiros e terceiros domingos do mês, às 17h, na Igreja São Francisco (Rua Domingos Crescêncio, esquina com a Rua São Luís – Bairro Santana).




Acompanhe aqui notícia no site franciscanos RS

http://franciscanos-rs.org.br/paf.asp?catego=10&exibir=1465

Nenhum comentário:

Postar um comentário