sexta-feira, 4 de outubro de 2013

JUFRA POA presente no 14° Seminário Viva a Vida

Nada melhor que celebrar o dia de São Francisco do que testemunhando a alegria de sermos jovens jufristas. Por isso, no dia 04 de outubro, os jovens da JUFRA da capital Lucas e Júlia (Paróquia Santo Antônio) e Jamille (Paróquia São Francisco) foram convidados a falar sobre a participação na Juventude Franciscana. Ainda os jovens puderam trazer a todos algumas experiências sobre a participação na Pastoral da Rua, em POA e na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Palestras foram proferidas por vários especialistas
O Arcebispo Nomeado de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, fez a abertura na última sexta-feira do 14º Seminário Viva a Vida. A atividade da Pastoral da Saúde da Paróquia Santo Antônio reuniu mais de 120 pessoas durante dois dias para refletir sobre o tema “Saúde: fé e ciência”. Segundo Dom Jaime, é importante o diálogo entre a fé a ciência para que as pessoas tenham mais saúde e mais vida. Ele parabenizou a paróquia pela iniciativa, dizendo que “a saúde é uma maneira de agradecer a Deus pela vida”.
A coordenadora da Pastoral da Saúde da Paróquia Santo Antônio, Irene B. de Oliveira, destaca que os palestrantes reafirmaram que para cuidar da saúde tem de acreditar e amar. “A saúde também é resultado, reflexo do amor e da espiritualidade”.
Os participantes elogiaram a qualidade dos palestrantes e da organização. O conteúdo repassado ajudou quem trabalho com doentes e, especialmente, quem deseja cuidar da sua saúde e de seus familiares.
Fonte: http://www.paroquiasantoantoniodopartenon.org/index.php/noticias/580-seminario-reuniu-especialistas-para-tratar-de-orientacoes-para-a-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário